A verdade sobre os sumos da moda!

Desintoxicam o organismo?

Não! O nosso organismo não precisa de sumos detox para eliminar toxinas e impurezas, uma vez que essa função é feita naturalmente pelo fígado e rins.

São ricos em antioxidantes?

Sim! Os hortofrutícolas são ricos em nutrientes com propriedades AntiOx. Varie as cores das frutas e dos hortícolas utilizados, de modo a obter um leque mais amplo de vitaminas e minerais.

Emagrecem?

Não! Os sumos detox não contêm nenhuma propriedade que faça perder massa gorda. O emagrecimento verifica-se sempre que a quantidade de calorias ingeridas é inferior às calorias gastas, ao longo do dia.

Regulam o trânsito intestinal?

Sim! A utilização de hortofrutículas em cru, permite que estes sumos sejam ricos em fibras, contribuindo para a regulação do trânsito intestinal.

Substituem uma refeição?

Não!

Este tipo de sumos não são alternativas equilibradas que possam substituir uma refeição. Se gostar, consuma-os como complemento aos pequenos-almoços, lanches ou refeições principais.

Dica do nutricionista

Coloque hortícolas a gosto, mas não exagere na fruta que utiliza. Idealmente não adicione mais do que uma peça de fruta ao seu “sumo detox”, de modo a controlar a quantidade de açúcar naturalmente presente.

Share This