Comemorado desde 1981 em mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação foi criado pela FAO (Food and Agriculture Organisation da ONU) para alertar e consciencializar a opinião publica sobre questões globais relacionadas com a alimentação e a nutrição. Este ano, o tema é a promoção de uma alimentação saudável e sustentável, disponível e acessível a todos. Os decisores políticos, as empresas e a sociedade civil podem e devem agir para permitir o acesso de todos os seres humanos a uma alimentação saudável, fazendo com que o índice da fome no mundo passe a zero.

Escolhas alimentares conscientes, mais saudáveis e sustentáveis têm reflexo não só na saúde e bem-estar individual, mas também na subsistência dos recursos do planeta e da sua distribuição. O desperdício alimentar não representa apenas perdas económicas; tem impacto nefasto na biodiversidade e contribui para a diminuição das reservas de água potável. Cerca de 42% deste desperdício começa nas nossas casas.

É em cada um de nós que tem de começar a mudança de atitude, compreendendo que as nossas escolhas individuais têm reflexo na família, na comunidade, no país e no mundo. E é neste contexto de consciencialização, mudança e novas tendências de consumo que surge o PONTO., promovendo uma alimentação em que cada ingrediente selecionado contribui sempre de forma decisiva para o bem-estar individual e coletivo. Queremos que cada receita seja uma experiência para descobrir um novo sabor ou conjugação de sabores. Mas queremos, acima de tudo, que seja uma experiência para repetir e voltar a repetir sabendo que as escolhas que fazemos são informadas, conscientes e visam a sustentabilidade.

A alimentação saudável é mais do que uma moda, é um estilo de vida que queremos seguir e partilhar. Junte-se a nós!

Share This