Sabia que todas as nossas embalagens são feitas de plantas e 100% compostaveis?

A pensar no ambiente e na sustentabilidade, a marca PONTO não utiliza sacos de plástico nem outras embalagens descartáveis com componentes fósseis na sua composição.

Todas as nossas embalagens são sustentáveis, ecológicas e 100% compostáveis, em condições industriais.

Copos, talheres, taças, saladeiras, caixas, ou outras embalagens que pode encontrar nos nossos espaços são feitos a partir de papel reciclado ou PLA, um polímero constituído por moléculas de ácido láctico, de origem biológica, obtido a partir de recursos renováveis, tais como plantas.

As nossas embalagens são certificadas de acordo com a norma europeia EN-13432 e homologadas para contacto com alimentos. Além de fortes e resistentes, são biodegradáveis e, portanto, amigas do ambiente.

Coloque todos os componentes da sua refeição (copos, talheres, saladeiras, etc.) nos contentores de resíduos orgânicos.

Encaminhar para valorização orgânica junto com resíduos alimentares

Temperatura, humidade e microrganismos na compostagem entram em ação

Após 12 semanas devolver ao solo o composto e utilizar como fertilizante

Os materiais compostáveis são os únicos que garantem o fecho do ciclo com lixo zero, através da colocação dos materiais num compostor/digestor adequado, onde são totalmente degradados até 12 semanas de forma a poderem integrar novamente os solos como fertilizante, aportando bionutrientes e contribuindo para a manutenção dos espaços verdes. Têm ainda o benefício adicional de melhorar a estrutura do solo, para além de serem provenientes de fontes renováveis gerando menores emissões de CO2..
Share This